segunda-feira, 1 de abril de 2013

Como escolher o MBA em Administração certo

 Seja no Brasil ou no exterior, o momento de escolher o MBA em Administração é sempre delicado. São diversas opções de cursos, instituições e preços. E tendo em vista o valor do investimento, é fundamental montar um plano corretamente para não desperdiçar esse dinheiro. Pra começar a falar sobre a questão de viabilizar o pagamento desses cursos, existem diversas maneiras de financiar um curso de MBA em Administração, entre elas o financiamento bancário que funciona como um empréstimo bancário, com prazos longos para pagamento e uma taxa de juros aceitável.

 O mais importante é que o aspirante ao MBA em Administração planeje com consciência para não investir erroneamente em um curso que não entregue os conhecimentos que ele gostaria de receber e não agregue valor em nada do que ele já sabia. No momento de escolher o curso de MBA em administração, algumas perguntas chave podem definir se o curso escolhido é o correto. “Quero atuar em qual área depois de terminar o MBA em administração?”, “O currículo desse MBA em Administração se ajusta as minhas necessidades?” e “Minha empresa contrataria um aluno graduado neste curso de MBA em Administração?” são as principais delas na hora de escolher o MBA em Administração.

 Outras discussões existem sobre a necessidade de fazer MBA em Administração no exterior. Hoje, o Brasil oferece uma quantidade considerável de bons cursos de MBA em Administração com experiência internacional. "Há uma diferença entre o profissional que quer seguir uma carreira de expatriado e aquele que quer obter uma experiência globalizada. É possível conseguir unia vivência global fazendo um curso de MBA em Administração no Brasil, com módulos de intercâmbio fora do país e com professores de outras nacionalidades", diz Renato Guimarães Ferreira, coordenador do curso CEAG da Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getulio Vargas (FGV-EAESP).

 Fazer um MBA em Administração é um momento decisivo na carreira de um profissional, mas como já dito, é necessário planejamento. Fazer o famoso “pé- de-meia” sempre pode ser uma opção válida. Juntar dinheiro durante alguns meses em uma caderneta de poupança ou Tesouro Nacional podem ajudar e muito a pagar o seu MBA em Administração.




Nenhum comentário:

Postar um comentário