quarta-feira, 3 de abril de 2013

Gerente de projetos, o profissional que todos querem

Com a iminência da Copa do Mundo e depois as Olimpíadas, o Brasil é um grande canteiro de obras. Cidades-sede correm para adequar aeroportos, ampliar linhas de metrô e reestruturar áreas nos arredores dos estádios, sem contar que os próprios estádios, mesmo os que são da iniciativa privada, precisam ser construídos ou ao menos passar por reformas. É um cenário como esse que o gerente de projetos encontra no Brasil atualmente; um solo fértil, repleto de possibilidades. Segundo estima o Project Manegement Institute (PMI), o Brasil é o quinto país do mundo em termos de demanda por profissionais dessa área. Os salários variam de R$8.000 a R$18.000, em média.

 Os profissionais desse ramo precisam possuir conhecimentos na área de projetos muito afiados. Eles são os responsáveis por garantir que tudo será entregue no prazo, dentro do orçamento previsto, utilizando os recursos corretamente e com o mínimo de risco possível. Em outras palavras, o bom gerente de projetos é aquele que organiza e intermedia todas as entregas e prazos, conversa com fornecedores e garante que tudo estará no prazo e preço correto.

 Sabendo da importância desse profissional, a Rolls-Royce firmou parceria com a Universidade de Manchester para trazer ao Brasil um programa de capacitação para esses profissionais. O Brasil é o terceiro país a receber esse programa, os outros foram Estados Unidos e Singapura. As aulas serão iniciadas em 2014 e a universidade inglesa já está negociando com escolas brasileiras – entre elas a Fundação Getulio Vargas – para sediar o curso. Um bom negócio para você que quer se especializar ou entrar na área.



Nenhum comentário:

Postar um comentário