quinta-feira, 11 de abril de 2013

Estudantes da FGV-EAESP oferecem assessoria a negócios em comunidade carente de SP

Dentro da grade do Mestrado Profissional em Gestão Internacional FGV- EAESP, existe uma disciplina eletiva chamada Negócios de Impacto Social (NIS). Trata-se de uma iniciativa na qual os estudantes da EAESP procuram aprender mais sobre como os negócios podem influenciar comunidades e o lugar onde estão situados.

A ideia do professor Edgard Barki, que coordena o curso, foi trazer essa realidade para mais perto desses estudantes. Ao invés de cursar a disciplina social de dentro de uma sala, Barki levou o grupo de 20 alunos de Administração para uma assessoria a outros 20 jovens da comunidade do Heliópolis. Esses jovens da comunidade são responsáveis por coordenar por seis projetos locais do bairro.

"Queríamos uma disciplina inédita, que não fosse apenas teórica", afirmou o professor Edgard Barki, coordenador do MPGI da FGV-EAESP. O projeto faz com que os alunos da GV ajudem a impulsionar os negócios locais de moradores a comunidade, como uma rádio comunitária, um pet shop, um loja de artigos de gesso, um depósito de materiais de construção, uma bombonieri e um minimercado.

 A iniciativa da Fundação Getulio Vargas é relevante não só por impulsionar negócios locais de comunidades carentes, mas também por oferecer experiência prática para os estudantes do curso. "Eles conseguem aplicar o que estudaram em um campo no qual não estão acostumados a trabalhar, em um local diferente das empresas que eles conhecem", ressaltou Barki. O projeto conta com parceria da Artemisia e da Coca-Cola.

Assista o vídeo do projeto: http://goo.gl/M0wn5


Fonte imagem: http://www.corbisimages.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário