quarta-feira, 20 de julho de 2011

Um crescimento avassalador


Cláudio Macedo, 39, fundador e proprietário da NC Games e ex-vendedor ambulante de jogos do Paraguai obteve, de fato, um crescimento avassalador em sua vida profissional. Na época em que o Brasil conhecia o Real, Macedo era apenas um ambulante que trazia – diante de um grande grupo de pessoas – mercadorias do Paraguai para comercializar aqui no Brasil. E hoje, diante da forte decisão de crescimento profissional e boa administração de sua vida, Macedo é dono de uma expressiva empresa de jogos eletrônicos aqui no Brasil com escritório em Miami e com fortes aberturas para a América Latina.
Seus rendimentos, hoje, preveem crescimento próximo a R$ 300 milhões em 2011 – pós transferência da sede de sua empresa do Imirim para Alphaville. Tal caminho percorrido, da vida de sacoleiro para grande empresário, apresentou diversos e grandes desafios, mas diante das oportunidades que surgiam e da situação do País “tudo parecia possível” - afirma Macedo.

Trazendo agora para os dias atuais, por meio da MC games, Macedo acredita no potencial do País e visualiza grandes chances de crescer mais dentro do Brasil, em especial, diante das classes C e D. O que Macedo planeja é oferecer jogos para este público a um preço realmente acessível, jogos que não são necessariamente uma novidade nos mercados fortes (como EUA e Europa), mas que não tem saída por lá e que se tornam bem negociáveis no Brasil. Para se ter uma ideia, a faixa de preços dos jogos será na média de R$ 19,90.

Sobre essa investida no mercado das classes C e D, Tales Andreassi, coordenador do Centro de Empreendedorismo da FGV-EAESP afirma que o ato de oferecer alguma inovação, nem que sejam produtos baratos, é um dos pontos que faz com que o negócio dê certo. E sobre a atuação com as classes C e D Andreassi, afirma: “A classe C está ávida para consumir produtos mais sofisticados” e isso, em sua opinião, se torna um caminho onde empreendedores encontram o rumo para expandir ainda mais seus negócios.



Fonte: Site Investmax, extraído no dia 11.07.2011

Fonte da imagem: Atelier de Marketing

Nenhum comentário:

Postar um comentário