segunda-feira, 18 de julho de 2011

U$$ 19 milhões pelo ViajaNet

Uma das principais agências de viagens online do país adquiriu um aporte de investimentos de U$$19 milhes. Tal valor provém de dois fundos de investimentos americanos e ser restritamente utilizado para a aplicação de estratégias como a ampliação de market share local, aumentar a oferta de produtos e antecipar os planos agressivos de atuação da empresa na América Latina.

Ambos os fundos enxergaram, por meio do ViajaNet, o promissor cenário da venda de viagens pela internet no Brasil. Analistas prevem que seja atingido o valor de U$$ 5 bilhões neste ano de 2011. Para 2012 está previsto um aumento de 20% de participação dos empreendimentos deste setor no mercado on-line.

Aliado a este fato, importante observar também o crescimento e a aposta nas startups brasileiras. De acordo com o 2º Censo Brasileiro da Indústria de Private Equity e Venture Capital pelo GVcepe (Centro de Estudos de Capital de Risco da FGV-EAESP), as startups brasileiras em tecnologia apresentam uma média de crescimento de 35% ao ano. Assim, assistimos empresas cada vez mais jovens, como a ViajaNet, fundada em 2009 e com uma venda de U$$30 milhes em tarifas, crescerem e avançarem ainda mais.


Fonte: Info 4
Fonte da imagem: Blogspot

Um comentário: