quarta-feira, 27 de julho de 2011

Encontre a empresa do seu jeito


Atualmente, diversas empresas, ao abrirem seus processos seletivos, saem na busca do profissional que tenha o perfil mais próximo ao próprio alinhamento corporativo. Tal situação é compreensível, uma vez que a empresa contrata o profissional que ela quiser e ponto final.

Contudo, essa realidade pode, e inclusive já é, mudada, e diante de alguns profissionais do mercado isso já não é um padrão. Não se trata mais em ser do jeito da empresa, mas sim de encontrar uma empresa que corresponda ao “seu jeito”. Segundo artigo do Professor Luiz Carlos Cabrera da FGV-EAESP publicado na revista Você S/A a melhor empresa para se trabalhar é aquela que o faz mais 'realizado', mais próximo às pessoas e que lhe permite deixar um legado que recompense. No mesmo artigo, Cabrera aponta um estudo onde sob encomenda da revista Wired o Linked In (grande site de relacionamento profissional) mostra que mesmo diante da crise financeira nos EUA, 7 milhões mudaram de emprego movidos pelo desejo de encontrar a “empresa mais adequada”.

Por fim, Cabrera conclui: “É esse o critério mais importante quando se procura emprego: a busca do ambiente que mais satisfaça as expectativas e seja mais compatível com seus valores e propósitos de vida. Se você ainda não sabe quais são os seus (valores e propósitos de vida), melhor começar a refletir sobre eles”.

Fonte: Revista Você S/A, julho de 2011.

Fonte da imagem: Senado

Nenhum comentário:

Postar um comentário