sexta-feira, 22 de julho de 2011

A segurança na Web


Não é novidade para ninguém que estamos vivendo uma realidade ligada diretamente ao mundo digital. Dia após dia mais pessoas se conectam à internet a fim de buscar maior entretenimento, encurtar distâncias e realizar as tarefas do dia a dia de maneira prática e rápida. A internet surge como um grande meio, uma grande ferramenta útil para todas as pessoas.

Para se ter uma ideia do atual contexto on-line do Brasil, a 13ª. edição da pesquisa da FGV-EAESP apontou que de toda relação B2C (Business to Consumer – Negócio direto com o consumidor) 33.2% foram de forma digital. Já as transições B2B (Business to Business – Negócios para empresas) o percentual foi de 66.2%. Levando em conta que 54% dos brasileiros (aproximadamente 81.3 milhões de pessoas) já vivem on-line, tais percentuais expressam um grande valor.

Contudo, diante desta realidade, o perigo dos cyber ataques cresce no mesmo compasso. O alvo dos ataques nas empreas agora chegam também a informação e não só a fontes monetárias. A informação, atualmente, é o grande tesouro das empresas, protegido a “sete chaves”.

Tal como colocar grades nas janelas, devemos nos proteger ainda mais destes cyber ataques com todo o tipo de recurso que for possível. É importante não deixar 'brechas' contra estas ações digitais vindas de qualquer parte do planeta, a qualquer instante.



Fonte da imagem: BLSTB

Nenhum comentário:

Postar um comentário