quarta-feira, 6 de julho de 2011

A Internet a seu favor

Atualmente, o caminho para empreender está mais claro e determinado, muito mais do que em outras épocas. Várias boas ideias se transformam em potenciais empresas – por meio de grandes investimentos de terceiros. Além disso, conquistam um bom espaço no mercado, adquirem maturidade e alta rentabilidade em curto espaço de tempo.

 As novas empresas, bem como os projetos das Start Up's, hoje desfrutam de grandes recursos na internet para serem melhor administradas. Sites engajados em capacitar os jovens empreendedores e prestar consultoria para que o novo negócio realmente dê certo, e realmente cresça.


Para melhor ilustrar esses sites “referência” pegamos algumas sugestões de três especialistas. Dentre eles, está o coordenador de projetos da FGVcenn (Centro de Empreendedorismo e Novos Negócios da FGV-EAESP), René José Rodrigues Fernandes. Tais dicas apontam sites com muito material para empreendedores, sejam eles novos ou experientes no mercado. O site da Endeavor, o qual foi mais citado para servir de consulta e referência, traz vídeos de palestras, textos, artigos e outras coisas mais para assessorar o empreendedor a realizar um bom trabalho de administração. Além deste, foram listados outras fontes como o blog startupi.com.br. Sobre este, René afirma “é um blog para quem quer estar atualizado sobre o que acontece em empreendedorismo e venture capital no Vale do Silício, na Califórnia”. Outra fonte muito boa é o site do FGVcenn, o qual também é uma grande fonte de conteúdo para os empreendedores. “Lá está disponível, por exemplo, um roteiro para fazer planos de negócios de autoria do professor Marcelo Aidar” - conclui René.


Fonte : Info 4
Fonte foto : Blogspot

Nenhum comentário:

Postar um comentário