Atualmente, por conta da estabilidade econômica, o cenário para empreender demonstra-se muito mais seguro e a nova geração de empreendedores digitais já está provando isso. A tecnologia para a criação de um serviço digital, que antigamente tinha um valor elevado, hoje sai praticamente de graça, e esse é mais um dos fatores que influenciou e ainda influencia jovens a tentarem a sorte em uma pontocom.
É no meio desse cenário cheio de oportunidades que está inserido o jovem Diego Reeberg, recém formado em Administração pela FGV-EAESP. Diego preferiu investir nesse nicho mercadológico e montou sua própria empresa, trazendo ao Brasil o modelo da referência americana para o crowdsourcing, a KickStarter. Para colocar esse projeto em prática, Diego quase não precisou de investimento. Os gastos foram apenas com viagens e computadores.
O fato é que hoje em dia existe muito mais dinheiro disponível do que há alguns anos atrás. Além disso, a América Latina tornou-se uma das regiões mais procuradas para esse tipo de investimento, e o Brasil, em específico, é o chamariz de toda essa oferta, por conta de suas leis trabalhistas e seu sistema tributário.
Fonte: Info 4
Fonte foto: Franca VF
Nenhum comentário:
Postar um comentário