sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Boas ideias nunca saem de moda


Com tantas novas marcas surgindo no mercado, todos os dias, não basta que uma empresa tenha apenas credibilidade e tradição entre os consumidores. Antigamente, pensar desse modo era até possível, mas com tanta concorrência e avanços nas áreas de comunicação, faz-se cada vez mais necessário inovar com ações de marketing e estratégicas.

O marketing, efetivamente, faz diferença. Mauricio Morgado, especialista em varejo da FGV-EAESP, afirma que estratégias às vezes muito simples podem fazer toda a diferença, citando um caso bastante interessante (ação que será exportada para os EUA) de uma marca famosa de maionese no mercado brasileiro. Observando que as vendas estavam caindo, a marca instalou um software em uma rede de supermercados, que passou a detectar quando a maionese era comprada. No momento em que o cliente passava suas compras pelo caixa, o programa mostrava quais dos produtos adquiridos poderiam render um prato feito com a maionese e imprimia a receita na nota fiscal. Se alguém, por exemplo, comprasse alface e atum, seria indicado à pessoa uma salada de atum, por exemplo.

Ainda de acordo com Morgado, esse tipo de marketing funciona com mais eficácia em grandes centros urbanos. Em cidades menores, deve haver um estudo in loco para verificar quais tipos de ações se encaixariam melhor. É por esse motivo que diversas empresas iniciadas no interior estão migrando para os grandes centros e se destacando no cenário mercadológico nacional.

Um comentário:

  1. Adorei o post!
    Uma boa reputação e relacionamento com clientes ajuda a empresa a manter-se dentro do sucesso que deseja para seu desenvolvimento, mas sem boas ideias isso tudo será em vão, afinal o mundo atual se baseia em inovações constantes... Ou a empresa se inova ou fica para trás!

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