sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Preparar-se para destacar-se


Com a melhora no cenário econômico nacional, muitas pessoas estão dispostas a arriscar e iniciar um negócio próprio. No entanto, para tornar-se chefe de si mesmo, é necessário preparar boas estratégias e entrar no mercado com novidades, já que quando um certo tipo de atividade ou serviço oferecido está em evidência, a entrada de concorrentes é igualmente intensa.

O professor de empreendedorismo da FGV-EAESP, Gilberto Sarfati, diz que as oportunidades do momentos estão em destaque em diversos serviços oferecidos para a nova classe média brasileira. "Tem serviços que são tradicionais, mas que não estavam geograficamente localizados em regiões onde essa classe emergente está situada. São velhas novas oportunidades que não sairão da moda tão cedo", diz o professor.

Sarfati ressalta que as tendências que farão sucesso a longo prazo estão na área de internet e tecnologia. "Nesse segmento, tudo o que for possível colocar num aplicativo pode estourar no mercado", define Sarfati. Os riscos de saturação existem em todos os setores de serviços, então, o que faz uma empresa ter solidez e vida longa é tentar manter o preço mais baixo que o do concorrente, ou oferecer um serviço diferenciado, agregando valor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário