quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Parceria entre FGV e CITI promove Fórum de Inovação e Sustentabilidade


Como forma de encerrar o Ciclo 2012 do projeto Inovação e Sustentabilidade na Cadeia de Valor (ISCV), o Centro de Estudos em Sustentabilidade da Fundação Getulio Vargas (GVces) promove, em parceria com o Citi e Citi Fundation, o Fórum de Inovação e Sustentabilidade na Cadeia de Valor, no dia 16 de outubro.

O intuito do evento é apresentar práticas no desenvolvimento de produtos e modelos de negócios inovadores em empresas de pequeno e médio porte, no contexto da cadeia de valor de grandes corporações. Em suma, é gerar conhecimento sobre práticas sustentáveis na cadeia produtiva e fazer com que esse conhecimento seja difundido entre os vários agentes do empreendedorismo. As áreas são de tecnologia, limpeza e tratamento de ar, tratamento de resíduos e cadeia de produtos da biodiversidade.

Foram escolhidos 6 entre 9 casos de negócios em inovação para serem apresentados durante a Expocietec 2012, exposição de incentivo à inovação e ao empreendedorismo, na sede da Fecomercio, em São Paulo. Segundo o coordenador, Paulo Durval Branco, esse é um projeto que gera resultados positivos para toda a sociedade, a longo prazo. “Você altera o ciclo linear de ‘pega-faz-descarta’ para um modo de produção que se mostra sustentável e que considera os limites do planeta: é o ‘pede emprestado-usa-devolve”, conclui Branco.

Acesse o site do projeto Inovação e Sustentabilidade na Cadeia de Valor. Veja o convite eletrônico e confirme presença pelo endereço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário