quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Aposta em talento jovem


Os jovens da geração Y, que cresceram com a implantação dos microcomputadores na sociedade e acompanharam o processo de popularização da internet, estão, gradualmente, ganhando destaque no cenário econômico, ao se lançarem na vida empreendedora com suas ideias inusitadas, que podem render, sim, muito dinheiro.

Está aumentando também quem aposta nesses jovens: fundos de investimentos que ajudam as startups recebem recursos estrangeiros e nacionais, fundos de pensão e investidores autônomos. O lucro retorna quando essas empresas são vendidas anos mais tarde, por um valor muito maior do que o investindo. Dessa forma, os riscos são diluídos entre várias pessoas e as empresas mais lucrativas acabam compensando as que apresentam menos retorno financeiro.

De acordo com Centro de Estudos em Private Equity e Venture Capital da FGV-EAESP - GVcepe, no ano de 2005 havia, no Brasil, cerca 71 instituições que tinham aproximadamente US$ 6 bilhões aplicados em fundos de investimento. No início de 2010, os números subiram para 144 gestores que administravam capital investido de mais de 36 bilhões de dólares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário