segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Visão global


Com o intuito de aumentar a estratégia de expansão internacional, a FGV-EAESP organizou, pela primeira vez, o "advisory board", um conselho formado por representantes de várias instituições internacionais. O grupo foi criado com a intenção de dedicar maior tempo e esforço para pesquisas voltadas para temas de impacto global.

A diretora da instituição, Professora Maria Tereza Fleury, diz que a escola está de olho no que está acontecendo lá fora. “É importante ampliar nossa competência em relação à sustentabilidade, por exemplo, produzindo mais estudos de caso em inglês e português. Queremos atrair mais alunos da região para nossos cursos de doutorado, mestrado e graduação”, relata.

A diretora diz ainda que, apesar de estar ganhando cada vez mais destaque aos olhos do mundo, o Brasil é um dos países menos integrados com outros países da América Latina, por conta do isolamento linguístico. Isso exige um esforço interno ainda maior das instituições brasileiras, para que façam com que o corpo discente integre-se com diversas línguas estrangeiras.

Atualmente, a FGV-EAESP é parceira de 96 escolas internacionais de negócios e só em 2011 recebeu mais de 330 alunos intercambiários e enviou 165 estudantes para o exterior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário