O termo “fazer networking” pode ser definido como o ato de criar, desenvolver
e manter uma boa rede de contatos profissionais. Mas como fazer isso de uma
maneira eficiente e sem prejudicar a sua imagem?
Tales Andreassi, coordenador do Centro de Empreendedorismo da FGV- EAESP, diz, em texto próprio, que fazer um bom networking é uma arte, e
que a intenção pode sair errada se for feita de maneira equivocada. “Existe o
termo “arroz de evento”, que é a versão corporativa do arroz de festa. A pessoa
que vai a todos os eventos do mercado e faz milhares de perguntas na hora
dos debates, algumas delas longas, chatas e sem sentido. Durante o intervalo,
ele não pestaneja em interromper diálogos para entregar seu cartão”, disse o
professor.
Outro hábito que pode causar má impressão é o mau uso do e-mail e das redes sociais, como ficar postando coisas supérfluas o tempo todo ou repassando
correntes e e-mails com piadinhas.
O empreendedor precisa saber aproveitar as oportunidades para estabelecer
novos contatos e causar boa impressão. Mas sempre se atentando aos itens
citados acima, pois é muito negativo para um empreendedor perder uma boa
chance de negócio e ainda ficar com uma imagem ruim no mercado.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirMuito boa a matéria, principalmente nos dias atuais que as redes sociais servem como apoio para o network. Muitas situações de exagero fazem com que você perca seus interlocutores e é preciso uma melhoria da cultura de comunicação e network em redes sociais!
ResponderExcluir