terça-feira, 14 de maio de 2013

III Virada Empreendedora

Em São Paulo, entre os dias 27 e 28 de abril passado, aconteceu um encontro entre empreendedores e aspirantes a empreendedores, na FGV-EAESP. Trata-se da III Virada Empreendedora, um ciclo de palestras e workshops interativos com foco no networking e compartilhamento de informação entre o grupo de empreendedores presente.

O Brasil já é o terceiro país do mundo em número de empreendedores, um número que traz boas previsões para o país por um lado, mas que por outro reforça a competitividade cada vez maior para os empreendedores. Surge, então, a oportunidade III Virada Empreendedora, uma troca de informações e de conhecimento. “Não é abrir um pet shop ou um restaurante por que está todo mundo abrindo, mas pensar em algo que realmente seja demandado pelos consumidores. Onde você tem um problema, uma fila, uma reclamação, você tem uma oportunidade de negócio”, afirma Tales Andreassi, professor da FGV-EAESP, que acompanhava o evento.


O objetivo do evento é colocar os empreendedores em contato uns com os outros, conhecerem tendências e cases, trocar conhecimentos e - por que não? - gerar negócios. A ideia é capacitar ao máximo os empreendedores, fornecendo dicas e partilhando experiências. Hoje, quase 30% dos empreendedores fecham suas empresas antes de 2 anos. Uma das missões da Virada Empreendedora é fazer esse número cair.

Existe muito espaço para startups e empreendedores no Brasil. E os empreendedores brasileiros precisam estar preparados para os desafios a serem superados, pois o mercado do Brasil ainda é um terreno fértil e precisa ser explorado.

Fonte da imagem: Virada Empreendedora 

Nenhum comentário:

Postar um comentário