O Dia das Mães é a segunda data mais importante do varejo nacional, perdendo apenas para o Natal. Por isso, com a proximidade do período, os lojistas começam a se alvoroçar. Promoções, cartazes, decoração, vitrines, tudo isso passa por mudanças drásticas durante esse período. E os varejistas estão mais do que corretos em pensar dessa maneira. Muitas pessoas não sabem o que comprar para as mães, e isso acaba por deixar brechas para que esses pequenos pontos levantados sejam diferencias na hora da escolha do presente para a data.
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Um truque que funciona muito bem são os mimos, como rosas, doces ou kits promocionais (que realmente tenham um benefício perceptivo) pode elevar a venda e até agradar o consumidor, a ponto de gerar uma clientela fiel. A vitrine também é muito importante nessa época, por isso, é fundamental que o lojista se preocupe em deixar expostos os itens que tenham relação com a data em questão. Pesquisas indicam que os itens mais procurados são roupas, calçados, perfumaria, acessórios, eletroeletrônicos e eletrodomésticos. É importante que o varejista pense nisso na hora de repensar sua vitrine e até mesmo o interior da loja. A decoração também conta e se engana quem acha que não. É preciso escolher a mais adequada, sem exageros. "Na decoração, menos é mais. O lojista deve optar por enfeites com visual forte. Um coração grande é melhor do que vários corações pequenos", afirma o professor Maurício Morgado, da FGV-EAESP. Ele atenta também para o uso de serpentinas e papéis picados, que podem dar uma aparência de sujeira na loja. Atentando a isso, tudo deve correr bem, pois como citado, essa é uma boa época para o varejista vender mais.
Fonte da imagem: Corbis Images
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