quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Tempo é dinheiro


Propiciar ambientes adequados para que empreendedores consigam realizar seus projetos com apoio de investidores é bastante comum nos Estados Unidos, onde há uma verdadeira indústria em matéria de investimento. Essa cultura norte-americana para os negócios, cujo desafio de quem está buscando essas verbas é, “basicamente”, convencer um executivo-investidor, durante o tempo de um café, por exemplo, que vale a pena marcar uma hora em sua agenda para ouvir detalhes sobre uma ideia de negócio, está se globalizando cada vez mais.

Mostrar o plano de negócios, todos os potenciais de mercado, mantendo um tom seguro diante do(s) ouvintes(s), requer algumas horas de treino e habilidade. Um dos grandes desafios nesses encontros é escolher as palavras certas para dizer, sucintamente, o que seria possível contar ao longo do tempo que um executivo de negócios proporciona em sua abarrotada agenda.

Além disso, os investidores sabem o quão rápido é o crescimento e desenvolvimento das empresas atuais, principalmente as que estão ligadas ao setor de tecnologia, como os serviços de internet. O boom de aceleradoras é um reflexo do aquecimento desse mercado no Brasil. Segundo dados do Centro de Estudos em Private Equity e Venture Capital (GVcepe), da FGV-EAESP, o volume de capital aplicado em empresas iniciantes com base tecnológica tem crescido, desde 2005, mais de 50% ao ano. Isso está criando um novo modelo de gestão e investimentos no setor, no qual muitos empresários estão correndo contra o tempo para conseguirem capital para seus negócios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário