quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Programa de Mentorado


Boa parte dos executivos de sucesso no país são egressos da FGV-EAESP, e a Instituição sente orgulho de sua formação e gostaria de contribuir para o desenvolvimento de seus alunos atuais. Pensando nisso, a CECOPCoordenadoria de Estágios e Colocação Profissional – da GV - lança o Programa de Mentorado. Nele, é formado pares entre os Mentores (ex -alunos da Escola) e os Mentorados (alunos da graduação do 4º e 5º semestre), para que o aluno aumente seu conhecimento sobre uma área específica de seu interesse e amplie sua rede de relacionamentos. Além disso, os ex-alunos têm a oportunidade de ser parte da manutenção da excelência e qualidade Escola e ampliar também sua rede de relacionamento na GV.

O Mentor tem o papel de ajudar o mentorado a traçar seu caminho em um campo em geral conhecido pelo ex-aluno e desconhecido pelo aluno. O ex-aluno da FGV-EAESP irá:

·auxiliar o aluno a explorar possibilidades de crescimento;

·dar uma perspectiva bastante realista de possibilidades de carreira;

·ajudar o aluno a entender as competências valorizadas em cada indústria e/ou organização

·esclarecer como as exigências mudam à medida que se progride na carreira;

·ajudar o aluno a avaliar as opções de estágio que tem, para que possa fazer a melhor escolha;

· auxiliar a analisar os dilemas encontrados no dia a dia do estágio;

Sobre o perfil dos mentores: Cargos: consultores sênior,gerentes, diretores, presidentes e sócios.

Tempo médio de experiência: entre 10 a 20 anos

Empresas que atuaram ou atuam: Itaú BBA, Banco Pátria, JP Morgan, ING, Bain & Co, Vergent Partners, Procter & Gamble,AKT Soluções Sustentáveis, Serasa, Grupo Abril,Penske Logistica, Unilever, Philip Morris, J&J, IBOPE, Deloitte, Fábrica de RHSantander, Ashoka, Advent, Grupo B2 Agencia, Natura, Pepisco, entre outras.

Inscrição: envie seu CV + uma redação explicitando o seu interesse pelo programa e áreas de interesse (no máximo 2) para o e-mail: mensagenscecop@fgv.br. Áreas: comercial, consultoria, empreendedorismo, finanças, marketing, pesquisa de mercado, projetos culturais e sustentabilidade.

Critério de seleção:

a) ordem de inscrição

b)disponibilidade de mentor para a área de interesse

c) histórico acadêmico sem ocorrência disciplinar

Público alvo: alunos do 4º e 5º semestres

Prazo final de inscrição: 24/08/2012.

Número de vagas: 20 alunos

A CECOP fornecerá, tanto a Mentores como Mentorados, material de apoio com a descrição do papel de cada um e algumas perguntas freqüentes com as respectivas respostas.
Além disso, estará à disposição para esclarecer dúvidas.


2 comentários:

  1. Vocês deviam prestar um suporte pra quem estudou ai (CEAG), investiu muito tempo e dinheiro e nao teve nenhum resultado profissional isso sim!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, André. Você pode contar com o apoio do CECOP, que ajuda os alunos a se colocarem no mercado: http://fgv-eaesp.blogspot.com.br/2011/04/estagios-e-colocacao-profissional.html

      Excluir