terça-feira, 7 de agosto de 2012

Salões de beleza agregam serviços para atrair mais clientes


Alguns estabelecimentos estão inovando suas estratégias de marketing para aumentar a clientela. Tratamentos de beleza, drinques e outros mimos sempre pareceram combinar, mas por que nunca se pensou em oferecê-los ao mesmo tempo?

Para especialistas, mais que uma ação de marketing, a iniciativa ajuda a elevar a receita e reduzir os custos. De acordo com o professor Edgard Barki, da FGV-EAESP, nesse ramo, há dois fatores imprescindíveis para o sucesso do negócio, o conhecimento técnico dos funcionários e o bom relacionamento com os clientes.

Segundo o professor, para agregar o valor desejado ao negócio, o empresário deve sempre buscar excelência no atendimento, algumas iniciativas simples podem aumentar a comodidade dos clientes, como fazer atendimentos personalizados, em horários especiais ou locais alternativos. Claudia Moscardini, proprietária do “Boteco Mulher” inaugurou em 2009, o estabelecimento inovador ao oferecer serviços de beleza misturados com o conceito de relaxamento e diversão; são servidos quitutes, drinques, petiscos e até música ao vivo.“O cabelo pode levar horas para ficar pronto, esperar com uma taça de vinho ou espumante sempre ajuda”, diz a dona do salão. A expectativa é transformar o estabelecimento em uma franquia e abrir seis novas lojas, em três estados, até o final de 2015.

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