segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Desafio Brasil


Com o objetivo de promover a educação e a capacitação de empreendedores e introduzir a cultura do empreendedorismo e inovação a perspectivas inexploradas por meio de abrangente estrutura de iniciativas, o Desafio Brasil é o maior e mais completo programa de fomento à inovação tecnológica e ao empreendedorismo early stage do país.

O programa é realizado pelo GVcepe Centro de Estudos em Private Equity & Venture Capital da FGV-EAESP – promovendo a composição de ambiente propício ao desenvolvimento do ecossistema de Private Equity & Venture Capital nacional.

“Existe um grande déficit sobre a educação empreendedora no País”, diz Adalberto Brandão, executivo-chefe de operações do Centro de Estudos em Private Equity e Venture Capital (GVcepe). Dos 564 projetos inscritos no Desafio Brasil, 364 foram selecionados – em relação ao ano passado, esta edição terá mais do que o dobro de participantes. O estudante da FGV– EAESP, Vinícius Senger, inscreveu uma startup pela primeira vez. “O que mais me empolga é ficar em contato com outros empreendedores na mesma situação que eu e também com mentores, investidores. Não espero vencer, mas aproveitar” comenta. O projeto dele, Share Company, é um software de baixo custo com ferramentas que organizam a operação de pequenas e médias empresas por meio de
 compartilhamento de documentos e troca de mensagens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário