sexta-feira, 3 de agosto de 2012

A globalização e as tendências do ensino


Em entrevista concedida ao canal de notícias financeiras norte-americano Bloomberg, a Professora Maria Tereza Leme Fleury, diretora da FGV – EAESP, fala sobre sobre a primeira rede global de escolas de negócios, da qual a Fundação Getúlio Vargas faz parte.

Ao todo, participam do programa 21 instituições de ensino superior de diferentes países, que planejam focar no ensino de Economia e Finanças sob uma ótima mais unificada. De acordo com a professora, essa nova rede pode ser identificada por três 'cês': “o primeiro C é a conectividade, o segundo é a colaboração e o terceiro é corresponsabilidade - porque todos vão dividir conhecimento”. Os alunos que irão participar desse programa vão compartilhar novas ideias e não apenas aprenderão sobre estratégias de Negócios, Finanças e Marketing, mas também diferentes culturas, para olharem a ética sob outros pontos de vista.

Os alunos que participarão do programa serão rigorosamente selecionados e, segundo a Professora Maria Tereza Leme Fleury, “os estudantes precisam ter uma visão mais humana do mundo dos negócios e, é claro, pensar em ética, sustentabilidade e todos os assuntos que nós realmente acreditamos que a próxima geração deve apresentar.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário