As empresas juniores surgiram na França, em 1967, como uma alternativa de consultoria para micros e pequenas empresas. Desde a sua criação, as juniores apresentam uma relação de custo-benefício muito positiva e, por isso, cada dia mais têm chamado a atenção de empreendedores que buscam aprimorar o seu negócio.
Para contratar uma empresa júnior basta ir atrás de alguma universidade que ofereça este tipo de serviço. A partir disso, é avaliado a viabilidade, ou seja, possibilidades de execução, custo, consultores envolvidos no trabalho e a duração do serviço. A principal vantagem deste tipo de empresa é que o valor do serviço cobrado é bem inferior do que o do mesmo recurso oferecido pelo mercado.
As primeiras empresas juniores do Brasil apareceram por influência francesa. Uma das pioneiras foi a EJ-FGV, da Fundação Getulio Vargas, criada em 1988. Hoje, há cerca de 600 empresas juniores no Brasil, de acordo com dados da Federação das Empresas Juniores de Minas Gerais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário