sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Administre melhor o seu tempo com 5 dicas preciosas

As festas de fim de ano chegaram, e o recesso também. Com toda a correria desse período, é preciso disciplina para não se atrapalhar com os eventos e tarefas que surgem de última hora, sem deixar de lado as
atividades que fazem parte da sua rotina.
Pensando nisso, a FGV-EAESP separou 5 dicas do especialista em gestão do tempo, Christian Barbosa, para ajudar você a administrar melhor o seu tempo:

1- Faça uma lista 

Anote o que você ainda precisa realizar. “É preciso saber exatamente o quão atrasado o profissional está”, ensina Barbosa.
Você pode dividir em duas colunas: escreva as atividades relacionadas ao trabalho em uma e na outra, comprar presentes para familiares, por exemplo.

2- Classifique as demandas
É muito importante separar as atividades que são urgentes, importantes ou circunstanciosas, nessa lista entram tarefas que devem ser feitas imediatamente. Em seguida, as importantes, que vão trazer resultado,
mas podem esperar.
Tarefas que não vão interferir em nenhuma outra devem ficar no final da lista.

3- Calcule o tempo necessário para riscar um item da lista
O terceiro passo é tentar prever quanto tempo leva para que cada atividade seja concluída. Anote e, ao fim, calcule quantas horas serão necessárias para riscar todos os itens da lista.

4- Distribua as atividades no seu dia a dia
Depois de fazer os cálculos, você chegou ao número de 40h de tarefas acumuladas, por exemplo, se distribuir 4h para cada dia da semana, em duas semanas as pendências estarão resolvidas.

5- Refaça a lista se necessário
E se a tarefa que você achou que demoraria uma hora para resolver se transformou em outras várias tarefas? Coloque todas as atividades no papel, classifique, calcule e distribua todas outra vez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário