segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Coaching Executivo: o que é?

Com a grande competitividade, a busca e pressão por resultados, a disputa por talentos e a procura por equilíbrio entre carreira e vida pessoal, a prática de “coaching” ganhou força nos últimos tempos, especialmente em economias emergentes, como o Brasil, que vive um intenso movimento de fusões e aquisições, expansão de negócios e movimentação econômica.
Hoje, o coaching é empregado em diversos programas de treinamento e aconselhamento. Um novo mundo se abriu para amadores e aventureiros que aprendem técnicas ou metodologias, e usam a vivência para estruturar pensamentos. O “coach” precisa ter experiência no desenvolvimento de pessoas, construir relacionamentos, entender contextos, alinhar expectativas e ser capaz de aprender não só com a própria experiência, mas também com a dos outros.
Com o objetivo de desmistificar conceitos e resgatar a essência dessa técnica, o livro “Coaching Executivo – Uma Questão de Atitude” foi escrito. Com prefácio de Jonh Davis e apresentação de Luiz Carlos Cabrera, o livro tem autoria de três dos mais experientes profissionais de recursos humanos e consultores de mercado: Vick Bloch, professora da FGV-EAESP, João Mendes e Luiz Visconte.
Para saber mais detalhes sobre o assunto, acesse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário