segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Intercâmbio depois dos 30

E quem falou que fazer intercâmbio é apenas coisa de estudante? Um levantamento da empresa de intercâmbios STB revelou que nos últimos três anos houve um acréscimo de 30% na procura de cursos no exterior por pessoas acima dos 30 anos.

Segundo o gerente do Programa de Trabalho do STB, Fred Morais, o principal objetivo é lapidar o inglês, adquirir mais cultura e complementar a formação profissional. Outra característica é que o adulto é bem mais exigente em relação a privacidade, networking e moradia.

É bem importante ter claro alguns objetivos da viagem, por isso fique atento a algumas dicas abaixo:

Roteiro e viagem: Se sua empresa estará financiando o seu estudo, é aconselhável que você tente ir para algum destino que lhe agrade. E também que alie o seu intercâmbio com as suas quatro semanas de férias.

Acomodação e escola: Optar por residência estudantil ou alugar um apartamento garantem privacidade, porém são bem mais custosos do que se hospedar em casa de família, por exemplo. Se a sua intenção é aliar o curso com curso de business, marketing, gastronomia ou artes, saiba que a viagem pode sair ainda 20% mais cara.

Networking: Se o seu objetivo é fazer um intercâmbio que possa lhe render contatos profissionais, é recomendável que procure cursos em escolas diferenciadas, como Harvard. Outra importante dica é viajar fora do período de férias escolares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário