sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Institucional: Gestão moderna traz ganho para pacientes em hospitais

Práticas modernas de gestão estão sendo utilizadas em hospitais privados para ganhar eficiência, qualidade e segurança. Isso porque a administração é a alma do negócio e em meio a um mercado tão competitivo, os diferenciais resultam em preferência por parte dos usuários.
A realidade dessa mudança, nos princípios administrativos das instituições de saúde, é cada dia mais usada. “Essas preocupações, aliadas à redução de custos, são as grandes questões do setor de saúde no mundo todo, e isso só é possível com reformas de gestão”, diz Álvaro Escrivão Junior, coordenador-adjunto do curso de Especialização em Administração Hospitalar e de Sistemas de Saúde da Fundação Getulio Vargas de São Paulo.
O curso, único no Brasil nessa área acreditado pela Association of MBAs (Amba), é um indicador de agenda atual do mercado de saúde. “Os hospitais vivem um franco processo de profissionalização” diz Carlos Alberto Marsal, superintendente de controladoria e finanças do hospital Sírio-Libanês, de São Paulo.
As modernas práticas de gestão hospitalar resolvem problemas de atendimento, especialmente nas áreas de emergência, terapia intensiva e cirurgia. Com isso, os serviços ficam mais ágeis e o resultado é uma administração muito melhor e a satisfação notória por parte dos pacientes.
Veja a matéria completa sobre essa nova tendência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário