quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Aumento na jornada de trabalho

Ao que tudo indica, a relação entre o bom momento que a economia se encontra agora e as boas oportunidades de emprego surgindo pelo mercado estão diretamente relacionados com maiores jornadas de trabalho, segundo uma pesquisa divulgada pela Asap.

De acordo com a pesquisa, nos últimos cinco anos 69% dos profissionais tiveram a sua jornada de trabalho estendida, sendo 26% dos entrevistados com 3 horas a mais e a metade com pelo menos 2 horas extras por dia. O expediente que deveria ser de 8 horas por dia tem, para 57% dos entrevistados, ao menos 10 horas por dia.

O motivo para este acréscimo está relacionado a ocupação de cargos com nível hierárquico maior, e por isso o aumento na jornada de trabalho. “Estamos vivendo um momento de busca por resultados, mas as empresas nem sempre têm pessoas preparadas para assumir determinadas funções”, declarou o sócio-gerente da Asap, João Paulo.

Por necessidade de maior dedicação, exigências e, em alguns casos, incompatibilidade do cargo assumido, há uma imposição maior do nível de experiência e qualificação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário