quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Portal Mobilize Brasil - Focado em sustentabilidade e na melhoria dos transportes

O cenário atual das principais cidades brasileiras é de congestionamento, poluição, problemas de saúde e perda de produtividade econômica. Mas isso tende a ser mudado com a criação do  PAC Mobilidade Urbana, que foi lançado em março deste ano.
O projeto visa verba de R$ 18 bilhões para ser investida em melhoria do transporte público coletivo nas 24 maiores cidades do país. Outro fator relevante para isso são os megaeventos que o Brasil irá sediar.

Para promover, selecionar, organizar e produzir conteúdo de qualidade e relevância relacionado à Mobilidade Urbana Sustentável -  notícias, artigos, vídeos, imagens, agenda de eventos, links, mapas, acompanhamento de obras, estudos e estatísticas - foi criado o Portal Mobilize Brasil.

O site possui seção dedicada à mobilização da sociedade. Blogs de especialistas no assunto e outras ONG`s poderão lançar campanhas e eventos, será permitido a qualquer cidadão manifestar suas idéias e propostas, e órgãos governamentais e empresas terão espaço para divulgar projetos e consultas públicas.
O principal objetivo do Portal Mobilize Brasil é agregar, produzir e divulgar conteúdo de qualidade e relevância relacionado à Mobilidade Urbana Sustentável, além de trabalhar diversas linguagens e mídias, explorar a interatividade com diferentes públicos, mobilizar o cidadão e a sociedade para a esta temática e ser referência na geração de conteúdo, materiais e melhores práticas sobre o tema.
Inseridos nesse contexto, a FGV-EAESP, em parceria com a Mandarim Comunicação e com apoio da Ernst &Young Terco e do Iclei, (Governos Locais pela Sustentabilidade) promoverá o Fórum Mobilize, que tem como objetivo promover a conscientização das autoridades brasileiras para adoção de medidas mais sustentáveis aos transportes.
O evento é aberto a  especialistas e interessados no tema, e pretende reunir informações e experiências sobre mobilidade urbana sustentável. A participação é gratuita e as vagas são limitadas.
Para debater o assunto, o Fórum contará com a participação do engenheiro Eduardo Vasconcellos, da Associação Nacional de Transportes Públicos (ANTP), do arquiteto urbanista Kazuo Nakano (Instituto Polis), da cicloativista Renata Falzoni e do jornalista Marcos de Sousa. A mediação será feita pelo economista e jornalista Thiago Guimarães, especialista em planejamento urbano.

Serviço
1º Fórum Mobilize
Dia 4 de novembro de 2011, às 19h30
Local: Salão Nobre da FGV – EAESP (bicicletário no local)
Rua Itapeva, 432, 4º andar (Metrô Trianon-Masp)
Entrada livre e vagas limitadas
Informações pelo e-mail: mobilize@mobilize.org.br
Clique aqui para inscrever-se

Nenhum comentário:

Postar um comentário