sexta-feira, 20 de julho de 2012

Sala de aula é o primeiro passo para se tornar empreendedor


Embora o mercado de trabalho seja sempre uma ótima forma de aprender as lições na prática, uma boa formação acadêmica é imprescindível para ter êxito na carreira.

No ramo dos negócios, a faculdade não é apenas uma base, mas os primeiros passos para quem deseja possuir o seu próprio negócio. Posto isso, o Centro de Estudos em Empreendedorismo da FGV-EAESP (GVcenn) foi criado há sete anos com o intuito de reunir ao redor do tema pessoas para estudar, gerar e propagar conhecimento multidisciplinar sobre empreendedorismo.

Na opinião do professor e coordenador do GVcenn, Tales Andreassi, o Centro de Empreendedorismo é um diferencial e tanto para os alunos. “Vimos que a disciplina ajudou os frequentadores do curso a montarem um empreendimento antes mesmo de terminarem a graduação”, diz.

Andreassi explica que empreender significa também integrar habilidades. “Eles aplicam no projeto experiências na área de marketing, recursos humanos, finanças. Todas aprendidas durante o curso”, concluiu o professor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário