quarta-feira, 4 de julho de 2012

O compromisso sustentável de se voluntariar


O foco principal da Rio+20 era partilhar experiências e discutir práticas sustentáveis para diversas instituições. Além disso, o evento preocupou-se em se tornar um fórum de fomento a projetos, negócios e acordos de cooperações, especialmente de setores não-governamentais.

Muito mais do que o compromisso dos empreendedores em adotar medidas ecologicamente positivas para seus negócios, vislumbrando e objetivando um mundo mais sustentável, diversas ONGs também se mostraram dispostas a fechar negócios durante o evento. Essa iniciativa visa aumentar as doações para Organizações Não-Governamentais que, hoje, no Brasil, beiram os R$10 bilhões - contra R$ 1 trilhão para o setor empresarial.

Para o coordenador do curso de Gestão de Terceiro Setor da FGV-EAESP, Reinaldo Bugarelli, os contatos e parcerias feitos entre as ONGs mais estruturadas e as pequenas instituições terão um efeito colateral muito positivo, uma vez que permitem a troca de tecnologia de gestão e agendas. Ainda segundo Bugarelli, a busca de financiamento nas empresas acabou por influenciar a estrutura das instituições.

De acordo com o coordenador, o modelo adotado pelas Instituições é benéfico em relação aos investimentos, mas pode ser um pouco prejudical no que diz respeito a inovar o pensamento da sociedade como um todo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário