sexta-feira, 6 de julho de 2012

Procura-se crédito


Os altos níveis de inadimplência no Brasil tem levado varejistas, operadoras de cartões e, principalmente, os bancos a buscar novas alternativas para quitar as dívidas de seus clientes. Uma das principais soluções para isto foi investir em parcelamentos de até dois anos, além de taxas e multas zeradas em alguns casos.

O professor da FGV-EAESP, Fábio Gallo, sugere algumas maneiras eficientes de renegociar as dívidas: “O primeiro passo é reconhecer a dificuldade em quitar as prestações assumidas. Não espere ficar inadimplente, a melhor recomendação é entrar em contato diretamente com o gerente o quanto antes e renegociar os prazos de pagamento”, explicou.

Ainda segundo Gallo, quando não for possível quitar a fatura do cartão, não é aconselhável que a pessoa faça o pagamento mínimo. É melhor que ela recorra a uma renegociação para que a função crédito seja imediatamente cancelada. Isso evitará maiores juros. Além disso, não aceite a primeira proposta de renegociação bancária. É sempre interessante recorrer a menores juros e parcelamentos.

Manter a saúde do bolso é simples, desde que haja disciplina. Gallo explica que é melhor priorizar a quitação das dívidas com taxas mais altas de juros e, sempre que possível, comprar o que for preciso a vista, após juntar a quantia necessária. Seguindo essas recomendações, é possível manter a tranquilidade e as finanças em ordem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário