sexta-feira, 27 de julho de 2012

Pressão para o bem


Não é novidade para ninguém que o mercado de trabalho está cada vez mais exigente. Por isso, muitas empresas aumentam a pressão em cima de funcionários que estão em cargos novos, e estes acabam sofrendo com dificuldades de mostrar serviço em um curto espaço de tempo.

As empresas, de um modo geral, esperam que os funcionários mostrem qualidade nas decisões. Para 18% dos empresários de RH, acertar nas escolhas é o mais importante no sucesso dos seis primeiros meses de trabalho.

Cultivar bons relacionamentos no ambiente de trabalho é outro fator muito importante e muito almejado pelos empresários (26%). Além disso, construir uma imagem positiva na empresa também é um fator relevante.

Cerca de 20% das empresas esperam que seus funcionários despertem confiança de colegas e clientes. Esse é o principal elo para mostrar um bom desempenho, no início.

Um traço cultural conhecido do brasileiro é a dificuldade de planejar no longo prazo e a pressão de resultados financeiros medidos trimestre a trimestre. “Uma organização que não fecha o trimestre não sobrevive” diz Ana Luisa Pliopas, responsável pela Coordenadoria de Estágios e Colocação Profissional da FGV-EAESP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário