terça-feira, 29 de maio de 2012

FGV-EAESP desenvolve disciplina de Projetos Organizacionais


A FGV- EAESP sempre valorizou a formação de seus alunos baseada na relação das organizações privadas e públicas e como isso seria visto pelo mercado de trabalho e pela sociedade. Seguindo este pensamento, a Escola desenvolveu a disciplina 'Projetos Organizacionais' nos cursos de graduação.


O intuito da criação da disciplina é promover a vivência dos alunos fora da sala de aula e, além disso, fazer com que eles consigam, por meio da orientação dos professores, auxiliar as empresas de micro e pequeno porte a identificar oportunidades em seus processos e sugerir melhorias.


O Projeto Organizacional Local (POL) leva seus graduandos para dentro das organizações. E partir desse processo, os alunos podem observar diretamente o ambiente de trabalho e também interagir com diversas pessoas da organização. A cada etapa, as empresas recebem um relatório parcial de avaliação e, ao final do semestre, recebem o diagnóstico completo e o Plano de Melhorias e Inovação, que reúne o conjunto de propostas de solução.


As organizações participantes do projeto também passam a fazer parte do Clube de Parceiros da FGV-EAESP por um ano, onde podem desfrutar de benefícios que incluem uso de salas de aula para reuniões, acesso à Biblioteca e descontos em cursos de especialização oferecidos pela instituição. As empresas interessadas em participar do projeto podem obter mais informações pelo e-mail: cedea@fgv.br , ou pelo telefone: 3799-3207.

Nenhum comentário:

Postar um comentário