segunda-feira, 5 de março de 2012

Já montou o seu plano de carreira?

É como diz o ditado, o ano só começa depois do Carnaval. Que tal aproveitar o momento para fazer o seu plano de carreira para este ano? A professora de Ética de Marketing da FGV-EAESP, Maria Cecília Coutinho de Arruda, sugere como montar o seu próprio plano de carreira e garantir um bom ano profissional.

Maria Cecília diz que a primeira coisa a se ter em mente é que o plano de carreira deve ser traçado como uma meta a longo prazo. A melhor dica é ver se seus projetos estão alinhados com os da empresa.

Atualmente, possuir um outro idioma é o essencial para ingressar e se manter no mercado de trabalho.Se a empresa não pode entrar com os custos, pode oferecer a sala de reunião, durante o período”, relata Maria Cecília.

O networking é outro importante fator para a carreira. Maria Cecília lembra a importância das redes sociais neste quesito. Segundo ela, o LinkedIn e o Facebook ajudam a manter contatos e também a conseguir emprego.

Cuidados básicos com a saúde e a administração do tempo também são muito importantes para quem deseja crescer na carreira. De nada adianta um currículo impecável se há um tempo mal administrado ou dificuldades para manter a rotina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário