sexta-feira, 9 de março de 2012

“Os 50 mais importantes livros em Sustentabilidade” é lançado no Brasil


O Instituto Jatobás e a Editora Peirópolis, em parceria com o Empreendedorismo e Sustentabilidade da Fundação Getúlio Vargas (FGV-LabIES), lançarão na próxima segunda-feira (12), a partir das 8h30, no Auditório Getúlio Vargas, a versão em português de uma das
mais influentes obras sobre sustentabilidade: Os 50 mais importantes livros em sustentabilidade. Juntamente com o lançamento do livro, diversos especialistas irão debater os principais temas que irão acontecer no Rio +20.

O livro é a versão em português da obra The Top 50 Sustainability Books, de Wayne Visser, e trará sinopse e as principais ideias dos livros mais importantes relacionados ao tema, de acordo com 3.000 líderes e ex-alunos do Programa de Sustentabilidade da Universidade de Cambridge.

No debate, será feito um paralelo entre as ideias abordadas na publicação e o conceito de Economia Verde, seu papel no Brasil, na sociedade e nas organizações. A abertura do encontro será da advogada, doutora em gestão pública e especialista em sustentabilidade, Rachel Biderman e, em seguida, será composta uma mesa de debate com especialistas e líderes empresariais e do terceiro setor. O secretário municipal do Verde e do Meio Ambiente de São Paulo, Eduardo Jorge, também estará presente na mesa de abertura.

O evento começará com um café da manhã para os inscritos e, às 9h, haverá a abertura inicial e a apresentação do livro. Na sequência do debate, será aberta uma rodada de perguntas para os alunos tirarem suas dúvidas.

Todo participante do evento receberá um exemplar do livro gratuitamente. As inscrições podem ser feitas pelo e-mail eventos@conversasustentavel.com.br, pelo telefone (11) 2501-4064 ou ainda no site do Conversa Sustentável – www.conversasustentavel.com.br, na seção de Eventos. A entrada é gratuita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário