Os avanços tecnológicos e da vida moderna fizeram com que ficasse cada vez mais comum os consumidores recorrerem ao e-commerce. Apesar da praticidade, em determinados momentos, não ir à loja física realizar sua compra pode gerar alguns problemas e dores de cabeça.
De acordo com o Procon São Paulo, entre 2010 e 2011, as queixas em relação às compras feitas pela internet cresceram 86%, sendo que as principais reclamações dizem respeito à falta de entrega e defeitos nos produtos adquiridos.
Na opinião do coordenador do GVcia - Centro de Tecnologia e Informação Aplicada da FGV-EAESP, Alberto Luiz Albertin, o aumento no número de pessoas que compram pela rede, além do volume de compra atrelado à dificuldade de estrutura das empresas podem ser as explicações para as reclamações com os sites de compras eletrônicas.
A própria existência do e-commerce e seu alcance maior entre os brasileiros já são ganhos para consumidor e para economia de modo geral, visto que, mais gente pode aproveitar as conveniências e facilidades deste tipo de comércio.
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