sexta-feira, 23 de março de 2012

Transparência coorporativa é pauta para mercado financeiro

Ao que tudo indica, as questões de sustentabilidade não são apenas retidas a uma política de boa atuação das empresas. O mercado financeiro tem entrado a fundo no assunto. Isso porque o encontro da BM&FBovespa, em São Paulo, estimula as empresas que participam do Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) a divulgar relatórios com as respostas do questionário que avalia o grau de comprometimento das mesmas com parâmetros da sustentabilidade.

O principal objetivo do ISE é que as empresas sejam transparentes em todo o seu processo no universo coorporativo, especialmente, quando ligadas às questões de desenvolvimento sustentável. Por isso, é a oportunidade das empresas divulgarem o relatório de emissões e comprovarem seu comprometimento com o meio ambiente, mundo e o mercado financeiro.

O ISE é resultado de uma parceria da BM&FBovespa com o Centro de Estudos sobre Sustentabilidade da FGV-EAESP (GVces). Ele é composto por até 40 empresas de capital aberto, que se destacam por assumir compromissos com desenvolvimento sustentável. Das 38 empresas selecionadas para integrar a carteira de investimentos, oito autorizaram a divulgação de suas respostas. São elas AES Tietê, Bicbanco, Banco do Brasil, CCR, Coelce, Eletropaulo, Energias do Brasil e Natura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário