quinta-feira, 18 de agosto de 2011

XIV Simpósio de administração da Produção, Logística e Operações Internacionais

A Indústria do turismo vem crescendo de maneira extremamente veloz em todo o mundo, garantindo um avanço econômico-social das mais diversas regiões e possibilitando a expansão do mercado de trabalho. Mudanças significativas vêm ocorrendo nesse setor desde a integração/interconexão possibilitada pela Internet e em virtude do desenvolvimento de novos e sofisticados sistemas operacionais, com destaque para os sistemas de reservas de passagens aéreas, carros e hotéis.

No Brasil, os modelos de negócios neste setor são diversos e em geral construídos a partir de parcerias entre os participantes da cadeia do turismo. É possível afirmar que o mercado brasileiro está acompanhando essa evolução da indústria do turismo, entretanto, o compromisso de realizar a Copa em 2014 e as Olimpíadas em 2016, trouxe desafios ainda maiores para as empresas que atuam nesse setor e para diversas outras cadeias produtivas que estão ligadas a esses grandes eventos (transporte, construção civil, serviços imobiliários, comércio, dentre outros).

O SIMPOI 2011 pretende contribuir para o desenvolvimento e divulgação da pesquisa na área de Operações, firmando assim o seu compromisso com o crescimento da área e os seus desdobramentos para o desenvolvimento do país. Nos dias 24, 25 e 26 de agosto, o SIMPOI realizará seminários sobre o tema “COPA 2014, Olimpíadas 2016: Desafios para a Gestão de Operações e Turismo”. As inscrições são gratuitas.

Mais informações: http://www.fgv.br/dcm/mkt/mktg/2011/poi/simpoi/index.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário