sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Tenha uma “Vivência Empreendedora” na FGV-EAESP


Após constatar que 25% dos recém-formados nos cursos de Administração da FGV-EAESP abrem o seu próprio empreendimento, os cursos de Administração Pública e Administração de Empresas ganharam mais uma matéria na grade curricular. Tal matéria, com o nome de “Vivência Empreendedora”, está disponível para os alunos de ambos segmentos da Administração, a partir do 5º semestre.

O objetivo da matéria “Vivência Empreendedora” é transformar estudantes em empreendedores de “alto impacto”. Para cursar a disciplina, além de ser aluno do curso de Administração de Empresas ou Administração Pública, o estudante terá de apresentar um perfil e vocação empreendedora através de uma entrevista. Sobre a metodologia e propósito da nova disciplina na FGV-EAESP, o Professor Gilberto Sarfati afirma: “Ele (aluno) vem para turbinar o negócio. Outra característica importante do programa é o contato com empreendedores ou investidores que a gente vai trazer em todas as aulas”.

Ao fim do curso, o aluno terá de apresentar um plano para o próprio negócio ou para uma nova iniciativa diante de investidores. Essa parte, segundo Sarfati, do contato entre alunos, empreendedores e investidores, será o “mais rico” do programa.

A FGV-EAESP se solidifica ainda mais com essa iniciativa em parceria com a Endeavour (entidade internacional que apoia e capacita empreendedores) para formar grandes profissionais referências no mercado e no campo social. Entre você também para a melhor escola de Administração do País e torne-se um grande profissional.


Fonte da imagem: Meta Executiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário