segunda-feira, 8 de agosto de 2011

AIESEC: criando e formando líderes mundiais


Presente em mais de 110 países e aqui no Brasil em 34 escritórios, a AIESEC surge como uma entidade focada na criação de líderes mundiais com princípios e valores globais. Aqui no País, Rene Amato Gerin, presidente da AIESEC da FGV-EAESP afirma em entrevista exclusiva para o blog: “Hoje o Brasil é uma das potências mundiais”. Diante desta grandeza que é a AIESEC no mundo, vale ressaltar que a entidade tem uma cadeira no conselho da ONU, participando com voz ativa de discussões e sugerindo soluções no contexto mundial.

Fundada no período pós segunda guerra mundial por estudantes de Stocolmo que questionavam a origem e o contexto dos conflitos mundiais e refletiam como poderiam realizar “algo” para mudar a realidade vivida na época, surgia a AIESEC. No decorrer desta busca em sanar as questões e encontrar uma solução para resolvê-las, eles concluíram que tais conflitos surgiam em meio a uma forte intolerância diante de outras culturas e etnias, e, assim, se fosse possível criar líderes referência na sociedade que quebrassem esses limites e paradigmas, tais questões sobre os conflitos mundiais estariam mais propensas a solução.

Hoje, a AIESEC atua na criação e desenvolvimento de líderes mundiais que abrangem uma visão global - muitas vezes referências no mercado de trabalho. Além disso, a AIESEC também atua no recrutamento internacional de trainees, seja captando profissionais para atuar aqui no Brasil ou encaminhando profissionais do País para atuar no exterior, em grandes empresas ou ONG's. Com isso, a entidade faz da prática de difusão global de cultura e tradições profissionais um meio muito semelhante a prática idealizada pelos estudantes fundadores em Stocolmo.

Se você se interessou pela AIESEC e quer saber mais, acompanhe abaixo a entrevista na íntegra com Rene Amato Gerin, Presidente da AIESEC da FGV-EAESP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário