quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Você S/A divulga matéria com participação da professora Beatriz Braga


Em entrevista à edição especial sobre previdência da revista Você S/A, matéria “Pausa para reciclar” (divulgada em 1º de julho), a professora de gestão e carreiras da FGV-EAESP, Beatriz Braga, disse que “quem retorna somente porque está com dificuldades financeiras, contra a vontade, pode vir a ter problemas de saúde”.

Atualmente, diante do dinâmico mercado de trabalho, o conceito de aposentadoria vem mudando aquela velha imagem de uns anos atrás. Estudar e começar a trabalhar o quanto antes, para ter a tão sonhada aposentadoria aos 50 e enfim “descansar” já não é mais uma realidade vivida atualmente. A grande diferença do novo estilo de se aposentar se encontra no que fazer depois. Se há um tempo o propósito era descansar, hoje executivos não conseguem encarar e se adaptar facilmente a essa realidade e buscam, em pouco tempo de aposentado, retomar logo suas atividades no mercado.

Somado a essa falta de adaptação, vários outros fatores incentivam esse novo aposentado a retomar suas atividades. Um deles é a falta de profissional experiente à disposição do mercado. E, na maioria das vezes, tal profissional é uma pessoa mais motivada, com experiência, com garra, especialista com experiência na área e com bastante maturidade emocional. São profissionais realmente bons que, neste retorno, podem até conseguir melhores salários e condições de trabalho. De toda forma, é importante que o aposentado reveja o propósito do retorno ao mercado.


Fonte: Info 4
Fonte da imagem: Picture-spot

Nenhum comentário:

Postar um comentário