A marca O.N.E. de água de coco, criada pelo ex-aluno da FGV-EAESP Rodrigo Veloso, foi uma das primeiras a explorar o mercado americano. Isso porque a água de coco é muito popular no Brasil, porém nos EUA o mercado ainda é jovem. Apesar disso, as vendas da O.N.E. devem fechar 2011 com US$ 500 milhões.
O ex-aluno da FGV-EAESP afirma: "Hoje somos os líderes do mercado nos Estados Unidos, com um terço das vendas em volume".
A PepsiCo é sócia da marca de Veloso desde 2009 e no ano passado, aumentou sua participação na O.N.E. para 51%. Em breve, a empresa irá assumir o controle total da marca do ex-aluno da FGV-EAESP.
Veloso já se prepara para entrar em novos negócios. O empresário mineiro teve a ideia de criar a empresa enquanto fazia seu mestrado em Administração na FGV-EAESP, e revela: "Em uma das matérias tínhamos que criar um plano de negócios de uma empresa nova e foi assim que tive a idéia de criar a O.N.E., ou One Natural Experience".
Nenhum comentário:
Postar um comentário