Antonio de Moraes Neto não é simplesmente o herdeiro do Grupo Votorantim. O jovem de 25, ex-aluno da FGV-EAESP, é o criador do grupo de investimento Vox Capital.
Um exemplo para a geração Y, Moraes Neto tem como projeto de vida o desenvolvimento do setor 2 e meio no Brasil. Trata-se de uma mistura entre as empresas privadas e as ONGs. A ideia surgiu quando ele ainda estava na FGV-EAESP, a partir de um trabalho de pesquisa feito com alguns colegas sobre sobre o assunto.
O dono da Vox Capital tem muito potencial empreendedor. Sua empresa está em busca de investidores para a criação de um segundo fundo voltado para as populações de baixa renda. Enquanto isso, o Vox Capital já completou um ano em atividade, conta com duas aquisições e planeja fechar mais 10 acordos até o fim de 2012.
A empresa investe os fundos de venture capital em empresas que comprovem o potencial de causar melhorias sociais. De acordo com o ex-aluno da FGV-EAESP, que ministrou uma palestra na 7º Semana de Empreendedorismo, a maioria dos investimentos são feitos por famílias ricas locais e estrangeiras.
Nenhum comentário:
Postar um comentário