Os jovens de hoje não querem apenas ganhar dinheiro com o trabalho. A ambição deles vai muito além, eles desejam mudar o país.
Um estudo, feito pela agência de pesquisas Box1824 em parceria com o Datafolha, coletou dados de 3000 pessoas com idades entre 18 e 24 e constatou que 90% dos jovens brasileiros querem um trabalho capaz de tornar a sociedade melhor.
A geração Y, já não prioriza somente o salário e quer fazer a sua parte para melhorar o Brasil. Os Y não avaliam o tamanho ou a história das empresas e sim seus valores na hora de escolher um trabalho. Isso, por consequência, muda a postura das companhias, que precisam ser responsáveis no que se refere às questões sociais e ambientais para atrair os novos talentos.
Os jovens de hoje se importam muito mais com projetos empolgantes do que com bons cargos ou salários. Quando gostam de um projeto são capazes de trabalhar com todo o empenho e surpreendem, afirma a Professora da FGV-EAESP Maria Tereza Fleury.
A nova geração quer ser dona do seu próprio nariz e o empreendedorismo surge como um caminho. A FGV-EAESP calcula que atualmente pelo menos 30% de seus alunos queiram abrir um negócio.
A Feira de Marketing é uma das oportunidades que a FGV-EAESP disponibiliza para que os alunos possam desenvolver o empreendedorismo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário