sexta-feira, 8 de junho de 2012

Proteger para vencer


O mercado de ações tem deixado a maioria dos investidores nacionais e internacionais receosos em relação à situação da economia. Isso porque o desaquecimento da economia brasileira e as turbulências no mercado internacional vêm provocando quedas constantes e significativas nas bolsas de valores, nas últimas semanas.

Apenas no início deste mês, a Bovespa teve queda acumulada de 9,5% e neste primeiro trimestre superou os 13%. A medida acabou por atingir os investimentos em fundos de ações.

Para tentar reverter o cenário, alguns investidores apostaram de maneira arriscada, porém bem sucedida, na reformulação das empresas de telefonia. O resultado tem impulsionado o aquecimento na construção civil.

Investimentos para reaquecer a economia são muito benéficos, mas é necessário que haja cautela nas medidas adotadas. Para o professor de Finanças da FGV-EAESP, Fábio Gallo, é interessante que o investidor comum siga as estratégias dos grandes gestores, desde que saibam como lidar com um ambiente acionário tão volátil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário