sexta-feira, 1 de junho de 2012
Confira o que rolou na Feira de Marketing Walmart da GV
Sustentabilidade é a palavra do momento. O Departamento de mercadologia da FGV-EAESP, o Walmart Brasil e os alunos do Curso de Graduação em Administração promoveram, na última quinta-feira (31), a Feira de Marketing Walmart – Produtos Sustentáveis. O objetivo da feira é apresentar projetos e produtos que podem promover o desenvolvimento sustentável e com isso, desenvolver o espírito empreendedor dos alunos dentro do conceito Piaget: aprender na prática.
A feira foi organizada em stands onde os alunos apresentavam seus projetos e produtos ao público. Nos stands foram apresentados os projetos: Joy Móveis Sustentáveis, uma cooperativa que reutiliza materiais descartados para a criação de móveis; Cidade Viva, que recompensa atitudes sustentáveis através da criação de parcerias com outras empresas; Packfree, que apoia o refil de produtos de limpeza doméstica, a fim de incentivar o reaproveitamento das embalagens; Compost, que pretende trazer para o Brasil a lixeira que transforma lixos orgânicos em adubo, sem prejudicar o ar dos ambientes e a Logmaker, que pretende transformar lixo em combustível.
A Feira de Marketing Walmart GV– Produtos Sustentáveis é feita a 53 semestres, tendo nos últimos sete anos o tema sustentabilidade e contando há 5 com a parceria do Walmart. São 24 grupos de criação de produtos sustentáveis, com planos de marketing e negócios desenvolvidos. Os melhores produtos do evento são premiados com: 1º lugar, um vale compras de R$ 2500,00; o 2º lugar, um de R$ 1500,00 e 3º lugar um de R$1000,00.
Marcadores:
Cidade Viva,
Compost,
Feira de marketing,
FGV EAESP,
FGV-EAESP,
Joy Móveis Sustentáveis,
Logmaker,
Pack Free,
produtos sustentáveis,
Walmart,
Walmart Brasil
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário