segunda-feira, 18 de junho de 2012

O acerto com os erros


Aquele ditado popular “a gente aprende com os erros” nunca foi tão verídico, especialmente quando inserido no contexto do empreendedorismo. Isso porque, os erros são capazes de promover experiência, tato, feeling e jogo de cintura para o mercado de trabalho e para os negócios.

O erro faz parte da vida do empreendedor, segundo o coordenador do Centro de Empreendedorismo e Novos Negócios da FGV-EAESP, professor Tales Andreassi. Mas, o empreendedor não pode deixar que um erro acabe com o seu negócio.

Embora errar faz parte, para minimizar os erros é importante seguir algumas recomendações básicas: conhecer muito bem e observar constantemente às mudanças que ocorrem no setor são essenciais (perder oportunidades por não estar bem informado é um erro comum no mundo do empreendedorismo), planejar também é essencial para diminuir as chances dos negócios irem mal. O empreendimento de sucesso é aquele que é feito por pessoas competentes e comprometidas. Funcionários e, principalmente, sócios devem ser escolhidos a dedo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário