terça-feira, 5 de junho de 2012

Empreendedores brasileiros e o sucesso nas ideias

Na atual situação da economia brasileira, é muito comum vermos novos empreendimentos geridos por pessoas com menos de 30 anos. A independência financeira e o reconhecimento no mercado vem com a aposta em boas ideias.

Em um país como o Brasil, é normal seguirmos uma receita popular: identificar dificuldades e vender soluções. Aliar boas ideias a investimentos certeiros e agilidade é certamente a chave para o sucesso, em um mercado cada vez mais acirrado e concorrido.

Para o economista da FGV-EAESP, Marcelo Aidar, esse hábito em transformar impasses em negócio é tipicamente brasileiro. “O bom empreendedor é aquele que consegue destaque no mercado e que enxerga a oportunidade em um problema”, ressaltou.

Com uma economia promissora e crescente, o mercado aquecido, o investimento na mão e uma boa ideia, o Brasil tem, cada dia mais, sido reconhecido como o país das oportunidades. E essa tem sido a prova de sucesso de quase 1/3 dos novos empresários do país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário