sexta-feira, 27 de abril de 2012

Programa de fidelidade requer cuidado


Os famosos acúmulos de pontos para ganhar descontos na próxima compra são recursos muito utilizados nas empresas para a fidelização de clientes. A forma de acumular varia de acordo com os critérios da empresa, porém, por vezes, pode não ser tão benéfico assim aos clientes.

Em muitos casos, é necessário que o cliente participe de mais de uma ação para usufruir de seus benefícios. O ideal é o cliente sempre se manter atento à validade dos pontos, para que estes não expirem. Outra importante dica é monitorar tudo o que já foi acumulado e sempre tirar as possíveis duvidas que possam surgir. Observar se os custos de ser cliente não vão onerar as compras é sempre muito relevante.

O professor de Economia da FGV-EAESP, Samy Dana, sugere que, embora seja fidelizado, é muito importante que o cliente nunca deixe de fazer pesquisa de mercado. Segundo ele, de nada adianta acumular pontos se está se pagando mais caro pelo produto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário